segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cadeiras reformadas

1º ela já lindinha, e depois ela feinha como estava,
Aqui vou mostrar como reformei minhas cadeiras que estavam me pedindo a tempos "MI REFORMA! MI REFORMA!"
então os materiais:tesoura,grampeador,estilete,chave de fenda,caneta,grampo,trena ou fita métrica e o tecido escolhido,tbm pode colocar uma camada de espuma que no caso da minha não precisava "ainda",rs
depois de desmontada, medi o tecido sobrando uns dois dedos de cada lado para o tecido, fui grampeando a parte de baixo, fazendo o acabamento dos cantos como (encapar caderno só que cortando o excesso do tecido).
Depois dando um acabamento tbm no canto que tem uma entrada das costas da cadeira para fazer o encaixe perfeito, como mostra na foto,sempre tomando cuidado de esticar mais sem forçar para não amassar a espuma.
Gente faltou o acabamento com o tnt ou plastico no fundo para tampar a madeira e os grampos que vcs podem estar colocando é que o domingo estava acabando e precisava terminar.
Com toda parte forrada,chamei meu ajudante e marido para parafusar tudo de volta na cadeira, tem que deixar ele ser útil né,rs,desculpem os trajes.
Prontinha! ficou linda!
Agora vou planejar para outra reforma tbm numa cadeira que pretendo colocar no meu atelier que não sei quando, mais um dia sai, se Deus quiser e eu reclamar bastante no ouvido da pessoa certa,rs.
Espero ajudar a alguém tomar coragem e efrentar as suas reformas tbm.Beijim!!!










5 comentários:

  1. Aff! ficaram lindas, amiga! ai, tenho uma pra reformar... fora o banquinho vermelho, mas enquanto o dia não tiver 48h sei não, acho que são projetos que ficarão pra 2011!
    Parabéns, adorei esse antes e depois com pap!
    Gostei também da sua ideia de "reclamar bastante no ouvido certo", kkk!
    Beijo e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alba,
    Que lindas ficaram as cadeiras!!! Parabéns!
    Tô precisando reformar as da minha cozinha, mas cadê o tempo que não sobra?rs! Tô feito doida preparando a festa da minha caçulinha, que é daqui a 1 mês e logo depois vem o Natal...acho que só vou pegar nos projetos de casa em 2011.
    Obrigada pela visitinha e carinho no meu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer teu blog e comecei a te seguir no twitter par ver se vou gostar do conteúdo. Do blog eu gosteeei!!! Lindas cadeiras.

    Essa exigencia de verificação de palavras é chata,Alba.Por favor, desabilite-a para conforto dos leitores.

    http://fernandareali.blogspot.com/2010/09/odeio-verificacao-de-palavras.html

    um beijooo

    ResponderExcluir
  4. Amei as cadeiras!!! Estava precisando de sugestões de tecidos e adorei as listras.

    ResponderExcluir